1
resposta

connect timed out - DBeaver

Após concluir os passos apresentados no vídeo Configurando acesso à instância MySQL Google Cloud ainda assim recebo o erro de connect timed out. Estou me conectando pelo DBeaver, pois não consigo instalar o MySQL Workbench na máquina que estou estudando.

Eu preenchi a conexão da seguinte maneira:

janela de conexão do dbeaver com as informações preenchidas

Já liberei meu ip no Google Cloud e já reiniciei a máquina. Alguém tem alguma ideia de como prosseguir com a conexão?

1 resposta

Oi, Jaqueline! Como você está?

Desculpe por demorar a te responder.

Puxa, sinto muito que você tenha encontrado esse erro de conexão.

Vou deixar aqui o link do próprio DBeaver sobre como fazer as conexões, para que você possa revisar com mais cuidado. Mas, me parece que os dados estão certinhos sim. É muito importante garantir que todos os dados estejam corretos.

O artigo está em inglês, mas caso não se sinta confortável com esse idioma, use o tradutor do próprio navegador clicando com o botão direito do mouse e selecionando "Traduzir para o português".

Contando que todos os dados estejam corretos, inclusive no Cloud, vou deixar aqui algumas dicas que podem ser um ponto de partida para solucionar o erro de conexão:

  • Execute todos os programas como administrador;
  • Desative temporariamente o firewall da sua máquina;
  • Desative temporariamente antivírus, caso tenha;
  • Garanta que o MySQL está ativo, antes de fazer a conexão;

Espero que dê certo! Caso o problema persista, traga mais informações para testarmos outros caminhos.

Um abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software