1
resposta

Conhecimentos do " Capitâo"

O capitão, assim como o diretor, é aquele que determina a aceleração do navio e também comanda como se relacionam todas as demais partes do navio em busca de um objetivo. O papel do diretor de uma empresa é possuir visão holística, mas conhecer desafios, é o especialista em direção.

Podemos efetivamente concordar em parte com esta afirmação, porem se o capitão não puder responder as 3 perguntas mais simples sobre qualquer parte do navio não creio que poderemos chamá-lo de " um bom capitão".

As peguntas são: 1 - o que é ? 2 - Para que serve ? 3 - A quem se destina ?

Usaremos os pistões motores como exemplo: Resposta 01 - são peças moveis, integrantes do motor Respostas 02 - destina-se a compressão do combustível para posterior explosão do mesmo Resposta 03 - promover a compressão do combustível para posterior explosão do mesmo e transformação desta energia para a movimentação do eixo do hélice e, obvio movimentar a embarcação.

Entendemos que para uma boa gestão, esta camada de diretoria e gerencia deve conhecer os aspectos básicos da operação bem como do negocio da empresa e não simplesmente ater-se somente a números e indicativos

1 resposta

Oi Eduardo,

Excelente analogia, ter indicadores e objetivos é fundamental para garantir que o negócio tenha um bom desempenho, mas não podemos esquecer de tratar com muita atenção importantos pontos relacionados à gestão.

Obrigada por compartilhar conosco. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software