Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Conhecimentos basicos para poder ser um progamador java junior

bom dia, eu nunca trabalhei como desenvolvedor Java, tenho experiência em Oracle MySQL, Java fiz apenas algumas coisas com emails automáticos, trabalho na área de TI. Mas minha duvida é saber o que mais se pedi para poder ser um Java Junior, se da para ser sem experiência, Sei que não tem nada haver com o curso, mas gostaria que alguém mais experiente desse uma dica.

Muito obrigado.

6 respostas
solução!

E aí, Gabriel! Beleza, cara? =)

Acredito que você consiga ser um Desenvolvedor Júnior, sem experiência, sim. O importante é você ter os conhecimentos necessários para preencher uma vaga...

Conhecer somente o Java talvez não seja o suficiente. Hoje em dia vejo muitas vagas que pedem que você conheça algum framework MVC, como o Spring ou VRaptor, por exemplo. Além disso, alguns pedem também um framework de persistência, como Hibernate ORM... Mas tudo isso varia de vaga para vaga, sacou? =)

Espero ter ajudado! Abraço, bons estudos e boa sorte em sua carreira!

Fábio

Beleza!

Concordo com o Fábio, também acho que seria muito bom acrescentar o HTML, JS, CSS e um pouco do HTTP. Tem esses cursos todos no Alura.

Abç!

Fabio muito obrigado era basicamente o que eu pensava que seria so precisava de um norte, vou termina os cursos aqui no alura, tenho faculdade de analise e desenvolvimento, acha que so com os cursos do alura me da uma base para o dia dia?

Wesley Egberto eu já fiz esses cursos, já montei alguns sites, acho q estou no caminho certo valeu cara

Gabriel,

Como o Wesley mencionou, seria interessante ter uma base de Front-End (HTML, CSS e JS) também, mas como você já fez, manda bala nesses outros de Java.

Se você já tem uma faculdade de ADS, já tem algo para mostrar... Fazer os cursos da Alura com certeza serão um incremento para seu currículo e sua base de conhecimento. =)

Fábio

Fabio muito obrigado pela ajuda

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software