Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Conhecimento de MVP

Olá pessoal, no caso esse MVP em outras palavras seria um protótipo do produto/serviço da empresa que está oferecendo ao cliente? (me lembrei da prototipagem abordada em Design Thinking) seria a mesma coisa?

1 resposta
solução!

Robson, o MVP significa Minimum Viable Product (Minimo Produto Viável), ou seja, se você quer fazer um site de venda por exemplo e ja tem o cadastro e a listagem dos produtos prontos e isso já gera valor para o seu usuário, isso poderia ser considerado um MVP, mesmo que o site ainda não concretize a venda no primeiro momento, mas pode ser que por uma ação de marketing ele consigo ir popularizando o site antes de liberar o processo de venda.

O MVP deve ser acordado juntamente com o usuário, que ele define com qual a entrega minima ele ja consegue começar a trabalhar, dessa forma gera valor para o negócio.

A questão da prototipação você pode usar durante os Refinings para confirmar as hipóteses das telas de navegação por exemplo, esse processo é parte do trabalho para conseguir gerar um produto que atenda melhor as expectativas do clientes, mas apenas o prototipo não vai gerar valor para o negócio.

Espero ter ajudado, caso não tenha conseguido, avise quais sãos as dúvidas que tento detalhar mais.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software