1
resposta

Conhecer seu concorrente

Acredito que sim, devemos conhecer bem nosso concorrente, mas não chegar ao ponto de ser aficcionado por ele. Se procurarmos ser melhores que o concorrente, apenas por superá-lo e esquecermos do cliente, iremos fracaçar.

Ter características e pontos fortes superiores ao seu concorrente que faça a dirença na hora da escolha do consumidor, agregrando valor sempre. Para mim, essa é a melhor escolha.

1 resposta

Olá Renan!

Com certeza, conhecer o seu concorrente é uma estratégia importante para se destacar no mercado. É fundamental entender quais são os pontos fortes e fracos deles, para que você possa identificar oportunidades de melhorias em seu próprio negócio.

No entanto, concordo com você que é preciso ter cuidado para não se tornar obcecado pelo concorrente. O foco principal deve ser sempre o cliente. Afinal, é ele quem irá escolher entre você e o concorrente. Portanto, é essencial oferecer um diferencial que agregue valor ao consumidor.

Por exemplo, se o seu concorrente oferece um produto similar ao seu, você pode se destacar oferecendo um atendimento personalizado e de qualidade, ou até mesmo investindo em tecnologia para agilizar processos e melhorar a experiência do cliente.

Lembre-se de que cada negócio é único, e é importante encontrar a sua própria estratégia para se destacar no mercado. Conhecer o concorrente é apenas uma parte desse processo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software