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Conhecendo o usuário: Perguntas importantes

Criar e entender a experiência do usuário exige conhecimento de aspectos do usuário que permita que a experiência final seja o mais satisfatório possível. Neste sentido é fundamental se fazer algumas perguntas sobre este usuário, que estão ligadas a fatores demográficos, comportamentais e psicológicos:

  • O que ele quer? Quais são seus objetivos de vida? Seus sonhos?
  • Quais necessidades e dificuldades ele possui? Será que de fato conseguirei resolver ou amenizar suas dores?
  • Quem é ele? Sua idade e onde mora?.
  • O que ele faz e gosta de fazer?
  • Com quem ele se relaciona? Quem são os seus amigos?
  • Quais são seus hobbies?
  • Qual será o seu estado emocional no momento que ele interagir com sua marca ou precisará do seu produto/serviço?

Tais perguntas vão auxiliar no conhecimento do usuário, no entanto esta ação de perguntar deve ser constante, pois cada usuário tem sua particularidade, segmentar ajudará a definir alguns padrões de comportamento, mas não todos, o que exige a observação constante do usuário.

1 resposta

Oi, Denise, tudo bem?

Você explicou muito bem sobre as perguntas que devemos fazer, e é isso mesmo, entender as dores e reais necessidades dos usuários é um processo constante que exige bastante pesquisa e observação