2
respostas

CONHECENDO as áreas e Me reconhecendo dentre elas

Nossa, que legal ver o universo imenso da UX! E tenho certeza de que é apenas o começo do que tenho para ver, conhecer!. Isso me anima bastante, porque já estou começando a entender um pouco de cada área de atuação, e assim observar atentamente qual delas me identifico. Show.

2 respostas

Fico feliz em saber que você está animado com o universo da UX (User Experience) e que está explorando diferentes áreas de atuação. De fato, o campo da UX é vasto e oferece muitas oportunidades para aprendizado e crescimento.

À medida que você continuar explorando e aprendendo sobre as diferentes áreas da UX, você descobrirá que cada uma delas tem suas próprias características e focos específicos. Algumas áreas incluem design de interação, pesquisa de usuário, arquitetura da informação, design visual, testes de usabilidade, entre outras.

É ótimo que você esteja observando atentamente e tentando identificar em qual área se sente mais atraído. Isso permitirá que você se concentre e aprofunde seus conhecimentos em uma área específica, desenvolvendo habilidades especializadas. Lembre-se de que a UX é uma disciplina multidisciplinar, e muitas vezes os profissionais de UX trabalham em equipes colaborativas, reunindo conhecimentos e habilidades de diferentes áreas.

Continue explorando, experimentando e aprendendo. Participe de cursos, workshops, leia livros e artigos, envolva-se em projetos práticos e converse com profissionais da área. Isso ajudará você a entender melhor as diferentes áreas da UX e a encontrar sua paixão e direção dentro desse campo emocionante.

Desejo a você muito sucesso em sua jornada de descoberta na UX. Aproveite o processo e esteja aberto a novas oportunidades e experiências. Se tiver mais perguntas ou precisar de orientações específicas, estou aqui para ajudar. Boa sorte!

Oi Élida e Gerson!

Quero aproveitar fazer o convite para vocês conhecerem a comunidade Vagas UX. Vocês podem acessar pelo endereço https://vagasux.com.br. Lá vão encontrar vagas de UX, é claro hahaha, e também links para acessar os grupos de Telegram, Discord e WhatsApp. Pessoal é muito bacana, bora lá!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software