Olá boa noite,
Estou tentando congelar mais de uma linha mais o Excel congela somente a primeira linha, independente da linha selecionada para o congelamento da linha superior. Obrigado Mário H Stippe
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá boa noite,
Estou tentando congelar mais de uma linha mais o Excel congela somente a primeira linha, independente da linha selecionada para o congelamento da linha superior. Obrigado Mário H Stippe
Olá Mario, tudo bem? Espero que sim!
O Excel disponibiliza 3 opções para congelar a planilha que podem ser encontradas na aba Exibir => Congelar Painéis. Há uma opção para congelar somente a primeira linha da planilha, outra opção que congela apenas a primeira coluna da planilha e uma última opção que congela linhas e/ou colunas dependendo da célula que está selecionada.
Vamos utilizar a opção Congelar Painéis, que depende da célula selecionada. Todas as colunas à esquerda e linhas acima da célula selecionada serão congeladas após ativar essa opção. Portanto, caso queira congelar as 3 primeiras linhas, por exemplo, deve selecionar a primeira célula da 4ª linha e selecionar a opção congelar painéis.
Exemplos para congelar as 3 primeiras linhas e para congelar a primeira coluna em conjunto com as 3 primeiras linhas:

Espero que tenha tirado sua dúvida.
Estou à disposição. Bons estudos!