Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

confuso no que estudar !

ola gostaria de alguma orientação no que estudar gostaria de aprender a desenvolver aplicações para a web e tabem aplicações para local mas estou confuso no que estudar primeiro pois são muita as opções e ja iniciaei a carreira de iniciante em programação mas ja fui em desenvolvedor asp.net mas abro cursos de outras carreiras . o certo é que estou confuso e perdendo tempo gostaria de alguem com mais experiencia me desse alguma orientação para que eu possa ter foco . detalhe ainda nao terminei a carreira de iniciante e sei que tenho que revisar ... alguem me ajude obrigado.

1 resposta
solução!

Fala Francisco, tudo bem ?

Então. O mercado de aplicações web é bem grande e tem muitas linguagens e plataformas que podem ser aplicadas nesse cenário. Desde Java, .NET com asp.net mvc, PHP, JavaScript com Node JS, entre várias outras.

Pessoalmente consideraria estudar a plataforma Java, que além de ter o maior mercado entre as plataformas na web (o que leva a mais oportunidades), vai te levar a estudar um paradigma bem robusto que é o paradigma da Orientação a Objetos. Paradigma esse empregado em diversas outras linguagens como por exemplo C# (da plataforma .NET, linguagem bem parecida com o Java) ou até mesmo JavaScript que é multiparadigma.

Existe uma grande quantidade de cursos sobre Java na Alura. Desde os mais básicos e fundamentais, até os mais avançados que estudam os frameworks empregados na maioria dos projetos no mercado.

Espero ter ajudado de alguma forma. Abraço!