1
resposta

Confuso

estou achando esse modulo bem confuso, ele deveria da uma base para guiar o aluno nesse primeiro contato com uma linguagem de programação, apresentaram os tópicos de forma confusa, sei que irão abordar e ter um aprofundamento melhor depois em cada modulo, pórem da forma que está ensinada, assusta o aluno......

1 resposta

Oii Kaio,

Obrigada por compartilhar sua percepção com tanta sinceridade. É muito importante para nós sabermos como você está se sentindo em relação ao conteúdo.

Quero te tranquilizar dizendo que esse sentimento inicial com Java é extremamente comum. Diferente de algumas linguagens mais simples, o Java é muito "verboso", isso quer dizer que ele exige que você escreva bastante estrutura (classes, métodos, tipos) antes mesmo de fazer uma lógica simples funcionar. Isso pode gerar uma sobrecarga de informações e causar essa confusão no começo.

A ideia desse primeiro módulo é apresentar o "terreno" onde vamos pisar, dar uma visão geral. Não se cobre para entender 100% da sintaxe agora. O foco principal neste momento é entender a lógica por trás dos comandos (como o computador toma uma decisão ou repete uma ação), e não decorar os códigos.

Estamos aqui para te apoiar e garantir que você supere essa barreira inicial.

Obrigada mais uma vez por compartilhar e passarei seu feedback para frente.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!