Assisti os vídeos e relendo depois vi que abre várias abas, fiquei confuso como organizar os estudos.
Assisti os vídeos e relendo depois vi que abre várias abas, fiquei confuso como organizar os estudos.
Oii, Rodolfo! Tudo bem com você?
Obrigada por compartilhar sua dúvida.
Esse começo pode gerar mesmo um pouco de confusão, viu? É super normal sentir isso quando a gente se depara com tanta informação nova. A boa notícia é que você não está sozinho nessa jornada!
Uma dica prática que pode te ajudar bastante é começar organizando os seus estudos por tópicos e por tempo disponível.
Por exemplo: defina quais dias e horários você vai se dedicar. Depois, dentro do curso, siga os vídeos na ordem e vá fazendo as atividades propostas, pois elas são pensadas justamente pra te ajudar a fixar os conceitos.
Se abriu várias abas de cursos diferentes e isso te deixou em dúvida sobre qual seguir, foque em um curso por vez. No seu caso, como você está em "Começando em Programação", termine ele primeiro. Depois, aos poucos, siga a formação. Isso vai deixar o caminho mais leve e organizado.
Ah, e se quiser, pode usar uma planilha, um caderno ou até um app de tarefas pra ir anotando seu progresso. Isso ajuda muito a visualizar o quanto você já avançou!
Você está no caminho certo só de estar aqui buscando aprender.
E aí, Rodolfo, também estou meio confuso essas dicas da Lorena são super validas. Que tal a gente postar algo na comunidade no discord e já aproveitamos para bater um papo, trocando umas ideias e nos ajudando? O que acha?