Acredito que esteja errado e está confuso.
Acredito que esteja errado e está confuso.
Oi, Juliany! Tudo certo?
Neste exercício, a ideia é compreender o processo de tradução de um código-fonte para um formato executável pelo computador, ou seja, para código de máquina. Tendo isso em mente, acompanhe comigo as explicações abaixo:
Um compilador traduz todo o código de uma vez e gera um arquivo executável, ao passo que um interpretador traduz e executa o código linha por linha. Por esse motivo, no contexto do William, estamos trabalhando com um compilador, visto que um novo arquivo foi gerado e executado pela máquina — o que leva a alternativa "E" ser correta;
A alternativa B, por sua vez, também está correta, pois o novo arquivo criado é o jogo em código de máquina, uma forma mais básica e direta de representar um programa para o computador!
Ju, espero que, agora, o exercício tenha ficado menos confuso! Caso queira explorar um pouquinho mais sobre a compilação, deixo como dica de leitura o artigo a seguir:
Além disso, agradeço muito o seu feedback. Ele é bastante valioso para a melhoria dos nossos conteúdos, que são sempre pensados com bastante carinho!
Qualquer dúvida, fico à disposição.
Um abraço, Juliany!