3
respostas

Confusão na largura e altura.

Gente, eu sempre faço confusão com altura e largura dos elementos. Eu posso ter como referência o material designer? Para ter mais segurança. Em colocar esses elementos?

3 respostas

E aí Gabriel, tudo beleza?

Então, você pode se basear sim em muita coisa do Material Design, eles tem muito material e pesquisa de uso de interface, mas como esse é um design system da Google, muito do que você encontrar vai ser mais específico aos produtos que a Google desenvolve.

Vc pode me explicar melhor sobre a sua confusão com largura e altura dos elementos? Que daí, te ajudo com mais precisão

Valeu!

Então, na realidade, eu tenho muita dificuldade com o número. Então, quando penso interface digital. Mesmo Para treinar, eu não sei. Que altura e largura utilizar Não faço ideia, na verdade.

Entendi, então eu vou tentar resolver o seu problema com um artigo bem show que eu escrevi há um tempo, que é sobre o 8-POINT GRID, ou GRID DE 8 PONTOS.

Basicamente, te resumindo sobre o que se trata, a grid de 8 pontos é a forma pela qual nós definimos margens, espaçamentos, alinhamentos e outros valores na disposição de elementos numa página. O valor que você irá colocar sempre será múltiplo de 8 (8, 16, 24, 32...), pelo fato de que as resoluções mais comuns de monitores, falando em largura, são divisíveis por 8 (ex: 1920px).

Esse é o artigo pra vc ler: https://codedimension.com.br/como-utilizar-e-aplicar-o-8-pt-grid-6811a15e09a

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software