Gente, eu sempre faço confusão com altura e largura dos elementos. Eu posso ter como referência o material designer? Para ter mais segurança. Em colocar esses elementos?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gente, eu sempre faço confusão com altura e largura dos elementos. Eu posso ter como referência o material designer? Para ter mais segurança. Em colocar esses elementos?
E aí Gabriel, tudo beleza?
Então, você pode se basear sim em muita coisa do Material Design, eles tem muito material e pesquisa de uso de interface, mas como esse é um design system da Google, muito do que você encontrar vai ser mais específico aos produtos que a Google desenvolve.
Vc pode me explicar melhor sobre a sua confusão com largura e altura dos elementos? Que daí, te ajudo com mais precisão
Valeu!
Então, na realidade, eu tenho muita dificuldade com o número. Então, quando penso interface digital. Mesmo Para treinar, eu não sei. Que altura e largura utilizar Não faço ideia, na verdade.
Entendi, então eu vou tentar resolver o seu problema com um artigo bem show que eu escrevi há um tempo, que é sobre o 8-POINT GRID, ou GRID DE 8 PONTOS.
Basicamente, te resumindo sobre o que se trata, a grid de 8 pontos é a forma pela qual nós definimos margens, espaçamentos, alinhamentos e outros valores na disposição de elementos numa página. O valor que você irá colocar sempre será múltiplo de 8 (8, 16, 24, 32...), pelo fato de que as resoluções mais comuns de monitores, falando em largura, são divisíveis por 8 (ex: 1920px).
Esse é o artigo pra vc ler: https://codedimension.com.br/como-utilizar-e-aplicar-o-8-pt-grid-6811a15e09a
Bons estudos!