Por algum motivo eu escrevi uma chamada de arquivo com o use, mas quando eu passo o mouse por cima a minha IDE diz outro caminho. Já chequei os caminhos das namespaces mas parece tudo OK.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por algum motivo eu escrevi uma chamada de arquivo com o use, mas quando eu passo o mouse por cima a minha IDE diz outro caminho. Já chequei os caminhos das namespaces mas parece tudo OK.
A primeira mensagem diz que não é necessário fazer uso da diretiva "use". Em outras palavras, o seu código não requer o uso dela.
Provavelmente porque você utilizou o comando "use" no mesmo arquivo em que declarou a classe "formataQuestao".
A segunda mensagem fala que o simbolo "formataQuestao" (classe) foi declarada mas, não está sendo usada no seu código.
É recomendado criar o hábito de ler as mensagens de erro, e caso não tenha conhecimento do idioma inglês, tente copiar a mensagem e colocar no Google ou Google Tradutor para descobrir o que está sendo dito.
o pior é que eu li a mensagem de erro, mas eu não entendi o que ela significava. E sim, eu estou fazendo um "use" no arquivo da classe "formataQuestao", mas como isso pode dar conflito? Vou tentar remover e ver o que dá. E sobre o meu código não requerer o uso da classe, existem duad funções em baixo que estão declaradas no arquivo formata questão: