Olá, para colocar em prática a resolução de conflitos usando o mesmo código de projetos criados, fiz uma cópia de um projeto, adicionei em um novo repositório, comitei e sincronizei usando a IDE. Neste projeto copiado, fiz algumas alterações, adicionei e comitei apenas. Baixei o mesmo projeto em em outra pasta local, fiz algumas alterações, adicionei, comitei e sincronizei com o repositório remoto. Fui comitar a projeto copiado que havia deixado apenas com os comites feitos. Deu um conflito, pois o repositório remoto é o mesmo para ambos os repositórios locais criados.
Agora vou tentar resolver este conflito
Abri o terminal e na aba Output tem a descrição do conflito. Também pode ser acessado pelo Source Control.
Clicando na linha do Output, o arquivo que contém o conflito é aberto com as linhas marcadas, uma mostrando o que foi alterado localmente (Current Change) e outra com a alteração que foi aplicada no mesmo arquivo, mas já está no repositório remoto (Incoming Change) conforme vimos na aula.
Vou remover a alteração do meu repositório local, deixando igual ao que está no repositório remoto.
Ficando assim:
Agora posso adicionar o arquivo alterado e fazer um novo comit após a correção dos conflitos e sincronizar o repositório local com o repositório remoto.
Após ter resolvido o problema do conflito, o Soource Control do VSCode fica assim
Ele mostra o ponto em que um arquivo teve conflito, antes de reintegrá-lo aos arquivos do repositório remoto.
Bom, foi usando os recursos do Source Control do VScode que resolvi o conflito.