1
resposta

Conflito de versões, erros, proposta de solução.

Olá pessoal, tudo bem?

Estava tendo alguns problemas com o curso, pois a versão do pacote chalk mais atual utiliza um sistema diferente de importação e exportação de módulos. Pelo menos foi isso que eu consegui entender.

Como eu resolvi o problema.

Primeiro passo: Acessar arquivo packege.json e acrescentar :

"type": "module",

Eu coloquei logo abaixo do "main": "index.js", e é preciso acrescentar uma virgula (,) no final da linha domain.

Segundo passo: Modificar o comando de exportação, mudando de: module.exports para export {*nome da função*} no final do arquivo index.js Se você estiver nomeando tudo como a professora tem falado, fica

export {pegaArquivo}

Terceiro passo: Modificar o comando de importação no arquivo cli.js deconst pegaArquivo = require ('./index') para

import {pegaArquivo} from './index.js';

Algumas observações: O uso de {} na exportação e importação é obrigatória. Na importação é necessário colocar a extensão do arquivo .js para não dar erro.

Espero ter ajuda, abraços!

1 resposta

Olá, Daniel! Tudo certo?

Muito obrigada por compartilhar sua resposta conosco.

Essa migração para o ES6 realmente às vezes parece ser bem complicada mas sua solução certamente irá ajudar outros alunos!

Um abraço e bons estudos! Continue com esse foco!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software