Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Confirmação! (if's e else's em Java)

Olá! Sou bem inciante em Java, e hoje fiquei bem empolgado por ter descoberto algo sozinho e queria confirmar aqui se minha linha de raciocínio está correta.

É possível utilizar || e && em if's caso precise que mais de uma informação seja "analisada", e quando ouvi nas aulas que os if's geravam expressões booleanas, pensei: "Então isto é tudo um calculo/tabela da verdade!". Então pensei comigo que caso precisasse fazer esses cálculos em uma certa ordem, ou mesmo pegar o resultado de um || e depois "somar" com um && era só utilizar parenteses, assim como na matemática!

Ex: if ((idade >= 18 || adultos >= 1) && estudante) { System.out.println("Pode entrar pagando meia!"); }

Peço desculpas desde já pela forma enrolada e confusa de escrever, mas fiquei bem empolgado quando descobri isso sozinho, e se alguém que entender mais da linguagem puder me confirmar se meu raciocínio está correto eu ficaria muito agradecido!

3 respostas
solução!

Oi Patrick

Sua forma de escrever não está confusa não, é exatamente isso que você descreveu mesmo, parabéns :)

Continue com os estudos amigo.

Abraço!

Muito obrigado de novo Otávio!

É muito animador aprender, ver resultado e ainda ter esse apoio por aqui, agradeço demais mesmo. :D

Que isso amigo, aprender e ajudar os demais é super gratificante :D

Abraço!