1
resposta

Confirmação de Entendimento

A definição de pronto de um projeto depende muito de um projeto, pode ser um produto feito e testado manualmente, um produto feito e testado automaticamente, um produto homologado, etc. No projeto atual em que estou trabalhando existem dois tipos de pronto, o pronto onde montamos o produto com apenas o que ele precisa para ir de forma funcional ao usuário final, onde por mais que esteja totalmente funcional ele ainda não possui uma amostragem boa, passando assim por uma especie de revisão posteriormente onde ai sim passa a ter uma nova roupagem mais agradável aos olhos do usuário e o segundo pronto onde é feita toda a parte funcional do produto e incluso já com toda a roupagem necessária, porem levando bem mais tempo para ser entregue ao usuário final, entretanto não necessitando passar por revisão. O que define qual vamos usar é o Sprint utilizado, baseado na máxima de tempo x quantidade a ser entregue/dia.

1 resposta

Achei um pouco confuso. Eu manteria sempre um critério de aceito e dividiria em dois fluxos este processo, com dois times, sendo que o primeiro tem como cliente a segunda equipe. E a segunda equipe o cliente é o usuário.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software