1
resposta

Confirmação de Entendimento

A Review Meeting ocorre ao termino de uma Sprint, onde o objetivo é levar funcionalidades/produtos prontos para a avaliação/teste do cliente e/ou usuário, afim de descobrimos se existem novas oportunidades ou recebermos um feedback positivo do produto, outro propósito da Review Meeting é estabelecer um "relacionamento" entre Equipe-Cliente ou Equipe-User ou até mesmo Equipe-User-Cliente, afim de humanizar a relação entre os mesmos e descobrir como cada um funciona seja forma de utilizar o produto, forma como a equipe trabalha,etc. Sendo também na Review Meeting onde pode-se descobrir novas ideias do cliente, bug's, etc. Devendo estas serem anotadas pelo PO e introduzidas no Backlog dada a sua devida importância e o valor que agrega ao produto.

1 resposta

Olá Mateus, tudo bem?

Exatamente. Este é o momento de colocar os pingos nos "is". É neste momento onde todas as pessoas têm um panorama geral do andamento do projeto e conversam sobre ajustes e ideias.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software