4
respostas

./configure com erros e o make diferente. O que fazer?

Boa tarde galera, Estava realizando os exercícios da aula e reparei no terminal que os comandos não estavam rodando, seja por algum erro ou por não conter algo. Será que vocês poderiam me ajudar a soluciona-los?

Após descompactar o git-2.7.1, entrei no diretório e dei o comando ./configure:

configure: Setting  lib to 'lib' (the default)
configure: Will try -phthread then -lpthread to enable POSIX Threads.
configure: CHECKS for site configuration
checking for gcc... no
checking for cc... no
checking for cl.exe... no
configure: error: in '/home/mathaus/Downloads/git-2.7.1':
configure: error: no acceptable C compiler found in $PATH
See 'config.log' for more details

Tentei continuar e dei o comando make:

CC credential-store.o
/bin/sh: 1: cc: not found
make: ** [credential-store.o] Erro 127

Desde já agradeço!

4 respostas

Olha, eu não manjo tanto.. Mas acho que vc você precisa instalar algum compilador de c na sua máquina. Baseado nessa mensagem aqui => configure: error: no acceptable C compiler found in $PATH

Você precisa instalar o build-essential: Se for Debian: apt-get install build-essential

aqui deu bem familiar não me lembro exatamente a saída, eu solucionei baixando a zlib1g-dev no site packages.ubuntu.com usando o dpkg -i depois um make install, depois executei o git e funcionou!

Acho melhor você baixar no site do git a versão git-1.8.3.1.tar.gz, e depois entre no diretório download e descompacte com o comando tar zxf git-1.8.3.1.tar.gz, com o comando ls você vai verificar que o diretório vai estar descompactado. Agora entre no diretório com o comando cd git-1.-8.3.1, em seguida digite ./configure e quando for colocar o comando make vai dar o fatal error pois esta faltando a biblioteca, mas não se desespere, com o comando sudo apt-get install zlib1g-dev você instalará a biblioteca que precisa para concluir, agora pode digitar o comando final de instalação sudo make install, pronto e por ultimo digite o comando git só para saber se ta rodando redondo. Espero ter ajudado.