3
respostas

configure an application to listen on another port.

Assim que iniciei o projeto, tive que mudar a porta de 8080 para 8081, pois a 8080 ja estava sendo usada. Alterei enviando "server.port=8081" no arquivo application-test.properties.

Só que isso está me impedindo de seguir com alguns passos do curso. Aos 10 minutos e 8 segundos da aula, ele executou o teste da LanceE2ETest.java e teve sucesso nas três etapas, eu obtive erro nas três.

Dei uma olhada no log e vi que a porta 8080 ainda está sendo considerada "Location: http://localhost:8080/login[\r][\n]". Como faço para configurar a aplicação para ouvir a porta 8081?

3 respostas

Oi Giovanna

No docker-compose.yml altere para

ports:
      - 8081:8081

e no application.properties adicione

server.port=8081

o application.properties seria o application-test.properties? Porque se for, ja alterei no application-test.properties server.port=8081e mesmo assim quando executo o LanceE2ETest.java continua dando erro nas três etapas. Caso não seja o lugar certo que eu tenha colocado, onde encontro o application.properties?

poderia me dar um retorno? no aguardo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software