2
respostas

Configurar um Domínio para o Blog

Como eu faria pra configurar um domínio no apache pra não ter que usar mais o IP para acessar o blog Wordpress? Teria que ser criado um servidor de domínios? Por exemplo: Se eu estivesse na AWS, eu faria o mapeamento do IP do container no serviço de DNS da AWS, correto? E na máquina local, eu teria como reproduzir isso?

Espero ter conseguido explicar.

Desde já agradeço a ajuda.

2 respostas

Oi Rodrigo, acho que a dúvida é mais de configuração do dns do que de docker em si mesmo. Pra mim não ficou claro o que vc quis dizer com "maquina local".. Caso esteja num host qualquer, pode ser amazon, digitalocean etc.. vc vai precisar pegar o ip dos servidores deles e adicionar no serviço que vc comprou o domínio.

Outro passo, esse no próprio servidor, é adicionar as entradas tipo cname, mx etc.

Oi Alberto. Talvez eu realmente esteja confundindo as etapas/camadas. Mas imagina o seguinte. Eu estou na AWS e criei uma micro instância com linux e instalei o apache. Neste apache coloquei um site qualquer. Essa micro instância recebe um IP público o qual mapeio no apache para apontar pra pasta do meu site. No servidor DNS eu mapeio o IP público com meu domínio www.meusite.com.br. A questão é que no caso do docker, o apache estaria em um container rodando na minha micro instância com linux. Então fiquei confuso como ficaria a questão dos IPs, já que cada container tem um IP próprio.

Quando disse máquina local eu me referia ao meu PC/Note. Mas aí acho que viajei, pq se estou na minha máquina não preciso fazer essas configurações pra acesso ao público. rs

Agradeço novamente pela atenção.