Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Configurar TOMCAT no Intellij IDEA

Pessoal, iniciei o curso Curso Spring MVC I: Criando aplicações web. Mas optei por trabalhar com a IDE da Intellij e não com o Eclipse como exemplificado nos vídeos. Estou fazendo conforme as aulas mas minhas páginas não abrem. Alguém poderia me ajudar?

4 respostas

Fala Cícero,

O que acontece com as páginas ? Sua aplicação chega a subir no tomcat ? O que aparece no navegador quando você tenta usar ?

Coloque mais informações aqui pra que a gente possa dar uma olhada e te ajudar. Se possível compartilha com a gente seu projeto se ele estiver em algum repositorio publico (ex.: github)

Abraço!

Opa! Obrigado pela resposta. https://github.com/CiceroOliverio/SpringMVC---Alura Esse é o repositório. Configurei o tomcat server com: http://localhost:8080/casadocodigo/

solução!

Fala Cícero, tudo bem ?

Clonei seu projeto por aqui para testar.

project

Adicionei a uma instância local (localhost:8080) do Tomcat 8 - mesmo usado no curso - e tudo funcionou. Só havia um problema na String de retorno do controller de produto no método gravar():

@RequestMapping("/produtos")
    public String gravar(Produto produto){
        System.out.println(produto);
        return "/produtos/ok";
    }

Aqui não se pode colocar a barra inicial, dado que o InternalResourceViewResolver já configurou o prefixo para /WEB-INF/views/. Caso a barra seja passada como retorno o endereço resultante seria /WEB-INF/views//produtos/ok.jsp (duas barras) o que daria problema.

exemplo home page

OBS: Só mudei o contexto para /casadocodigoo pra diferenciar de um projeto que já tinha o nome casadocodigo e adicionei um log properties pra ter mais detalhes na inicialização da aplicação sendo apresentados no console.

form

form enviado

console

Dê uma olhada na sua configuração do servidor, em qual contexto ele está subindo a aplicação. Do ponto de vista de código esta tudo normal.

Espero ter ajudado. Abraco!

Obrigado pela ajuda! Fiz a alteração e subiu de boa.