Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Configurar subdominio na AWS

Olá! Preciso criar um subdominio, e no subdominio quero instalar a minha loja virtual. E no dominio normal apontar para o site.

Exemplo: loja.ideiascoletivas.com.br ( quero instalar a loja virtual, ou seja preciso de uma pasta dentro do meu servidor chamada loja para instalar o meu sistema)

no dominio normal: ideiascoletivas.com.br ( quero instalar o site em Wordpress ou seja dentro do meu servidor terei a pasta chamada site.)

Eu espero que tenham entendido a minha dificuldade, não sei se tem algum curso aqui na alura que ensina isso.

3 respostas

Oi Jhonatan,

As duas aplicacoes, loja e wordpress, estão rodando na AWS? São duas maquinas diferentes? Que servidor vc esta usando? (apache? nginx?)

E para o servidor de DNS voce esta usando o Route53 mesmo? Ou direto no Registro.br?

Bom, resumindo, para o que você quer fazer são dois passos:

• Configurar no DNS uma entrada do tipo A apontando pro IP da máquina que estiver rodando o serviço.
  • No servidor (apache, por exemplo) configurar para ele atender as requisições daquele dominio/subdominio (no caso do apache, é colocar o ServerName dentro do virtual host)

Fala Sérgio! Isso mesmo utilizo APACHE, no linux ubuntu 16.04 As duas aplicações devem ficar no mesmo servidor. Hoje só tenho a Loja. Uso o Route53.

solução!

Maravilha. Conseguiu localizar a configuracao no Apache e colocar o ServerName para os dois dominios?

Deve ficar alguma coisa parecida com isso:

<VirtualHost *:80>
    ServerAdmin admin@test.com
    ServerName teste.com.br
    ServerAlias www.teste.com.br
    DocumentRoot /var/www/teste.com.br/public_html
    ErrorLog ${APACHE_LOG_DIR}/error.log
    CustomLog ${APACHE_LOG_DIR}/access.log combined
</VirtualHost>

<VirtualHost *:80>
    ServerAdmin admin@test.com
    ServerName subdominio.teste.com.br
    DocumentRoot /var/www/subdominio.teste.com.br/public_html
    ErrorLog ${APACHE_LOG_DIR}/error.log
    CustomLog ${APACHE_LOG_DIR}/access.log combined
</VirtualHost>

E no Route53, criou a entrada A para os 2 dominios apontando pro IP da maquina?