4
respostas

Configurar Spring + DWR (Ajax)

Fala galera do Alura :)

Estou precisando de uma ajuda para encontrar materiais (artigos, tutoriais, videos) para configurar uma aplicação Spring com o front-end através do DWR (Ajax).

Também estou buscando ferramentas novas que poderiam substituir esse serviço do DWR, dei uma passeada no GitHub, mas sem muito sucesso.

O que não quero é fazer essa comunicação via RESTful, o que eu queria era injetar as minhas services do Spring em um framework front-end (AngularJS por exemplo), sem ter que ficar chamando os serviços HTTP na mão.

Dei uma olhada no site do DWR, porém não achei muito didático e estou um pouco perdido.

Bem a princípio é essa a minha luta. Grande abraço!

4 respostas

Já que vc está aberto a outras opiniões, sugiro que aceite o fato de chamar os endpoints expostos pela sua api do seu Framework pra front... Spring eh algo do backend, não tem nada a ver com seu front... E realmente o dwr gerava uma complexidade desnecessaria.

Ah legal Alberto. Ainda estou aprendendo as bases de Full Stack. Além de chamar por RESTFul que outras maneiras eu poderia fazer isso? Existe alguns arquivos que eu possa dar uma estudada? Obrigado pela força!

Para comunicar o seu navegador(onde vai ta rodando o seu front) com o servidor, vc vai precisar de chamadas http.. No meu github, github.com/asouza tem alguns exemplos de projetos... Tem inclusive alguns exemplos de apis, vc pode dar uma olhada.

Tem também os cursos aqui do alura de REst.

Beleza Alberto :) Muito obrigado pela ajuda, abraços!