Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Configurar o node

Boa noite, Acho que preciso de um passo-a-passo mais detalhado do que foi dado, pois devo estar fazendo alguma coisa errada. Confesso, estou perdido. Obrigado pela ajuda.

Your environment has been set up for using Node.js 14.16.1 (x64) and npm.

C:\Users\HP>npm start npm ERR! code ENOENT npm ERR! syscall open npm ERR! path C:\Users\HP\package.json npm ERR! errno -4058 npm ERR! enoent ENOENT: no such file or directory, open 'C:\Users\HP\package.json' npm ERR! enoent This is related to npm not being able to find a file. npm ERR! enoent

4 respostas

Oi Marco!

Não há nada de errado na sua versão do Node.js, ele está instalado corretamente.

Pra executar o comando npm start é necessário que o terminal esteja na pasta do servidor, que você deve ter baixado nos arquivos disponibilizados nas aulas.

Depois de baixado, extraia a pasta alura-typer em algum local. Eu, por exemplo, extrai na pasta D:\Projects\Alura. Depois entre na pasta alura-typer e pegue o endereço.

Para pegar o endereço, clique na barra de endereços do explorador de arquivos:

E o endereço da pasta será grifado em azul:

Copie esse endereço.

Depois, abra o powershell do windows e digite o comando cd e cole o endereço copiado, ou seja, no meu caso ficaria cd D:\Projects\Alura\alura-typer

Note que o terminal mudou de C:\Users\tioma para D:\Projects\Alura\alura-typer. Agora, precisamos digitar o comando cd servidor para entrar na pasta servidor dentro de alura-typer

Agora sim podemos executar o comando npm start para iniciar o servidor Node.js.

Espero ter ajudado! Se algo não der certo comenta aqui pra eu tentar ajudar. Bons estudos!

Obrigado Eduardo, deu certo. O problema agora é com o localhost:300. Não abre, e agora?

Oi Marco!

O endereço é a localhost:3000. Confira se você colocou 3000 mesmo.

solução!

Sim, coloquei 3000 mesmo. O erro foi aqui na pergunta. Consigo abrir apenas na hora do procedimento npm start, logo perde a conexão e da o aviso que não é possível acessar o site e a conexão foi recusada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software