Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Configurar o JBoss no Windows

Por favor, alguém poderia me ajudar a configurar/executar o JBoss no prompt de comando?

Na explicação e nem nos exercícios tem a ajuda de que versão do JBoss baixar e como configurar no Windows, o instrutor do curso disse que a versão estaria na explicação.

Obrigada.

12 respostas

Oi Lilian

Pode baixar aqui : http://forge.jboss.org/download a versão para windows. Descompacte o zip e deixe a pasta do Forge em C:\ . Lembre-se de deixar o nome das pasta descompactada como Forge

Agora você tem que adicionar a pasta c:\Forge\bin na sua variável de ambiente. Sabe fazer isso ? Se não me fala qual windows você está usando por favor.

dica: temos um excelente de curso de prompt aqui na Alura, lá você aprender vários macetes para criar variável de ambiente e montar ambientes para programar no windows. Link :

https://cursos.alura.com.br/course/prompt

obrigada pela ajuda.

consegui utilizar o prompt, porém está dando erro do java, já instalei o JDK 8 e o JRE 8, tem algum outro que precisa instalar?

Qual é o erro Lilian ?

segue abaixo:

ERROR: JAVA_HOME not found in your environment. Please set the JAVA_HOME variable in your environment to match the location of your Java installation

solução!

A mensagem acontece porque não você não tem a variável de ambiente JAVA_HOME

Precisa criar uma variável de ambiente que se chama JAVA_HOME o, valor dela é o caminho da pasta de instalação do do JDK, por exemplo : C:\Program Files\java\jdk1.8.0_70. Você precisa confirmar o caminho na sua máquina e criar.

Me avise se acontecer algum problema ok ?

abraço

consegui criar o projeto no prompt, porém não localizo o projeto na minha workspace, é possivel ter criado em outro caminho? obrigada pela ajuda.

Oi Lilian

Você tem que criar na pasta do workspace do eclipse, você fez isso ?

o projeto está sendo criado na pasta bin do forge e não consigo alterar, tem algum problema?

obrigada pela ajuda.

Oi Lilian

você tem que fazer o comando de ccriar o projeto no workspace do eclipse. Sabe onde fica ?

abraço

então, eu sei onde fica o workspace, porém quando executa o forge o caminho fica no [bin]$ e não consigo alterar o caminho. se tiver um comando para criar o projeto na pasta workspace...

ele só reconhece: C:\forge\bin

Oi Lilian

Vai no seu eclipse, opção file-> switch workspace, vai aparecer o caminho da sua workspace, depois pode cancelar essa telinha.

Depois de confirmar você tem que navegar pelo prompt ( o comando cd para navegar entre pastas).

Chegando no workspace você faz o comando para criar o projeto.

abraço!

consegui!!

obrigada pela ajuda e paciência!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software