Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Configurar o JBoss no Windows

Por favor, alguém poderia me ajudar a configurar/executar o JBoss no prompt de comando?

Na explicação e nem nos exercícios tem a ajuda de que versão do JBoss baixar e como configurar no Windows, o instrutor do curso disse que a versão estaria na explicação.

Obrigada.

12 respostas

Oi Lilian

Pode baixar aqui : http://forge.jboss.org/download a versão para windows. Descompacte o zip e deixe a pasta do Forge em C:\ . Lembre-se de deixar o nome das pasta descompactada como Forge

Agora você tem que adicionar a pasta c:\Forge\bin na sua variável de ambiente. Sabe fazer isso ? Se não me fala qual windows você está usando por favor.

dica: temos um excelente de curso de prompt aqui na Alura, lá você aprender vários macetes para criar variável de ambiente e montar ambientes para programar no windows. Link :

https://cursos.alura.com.br/course/prompt

obrigada pela ajuda.

consegui utilizar o prompt, porém está dando erro do java, já instalei o JDK 8 e o JRE 8, tem algum outro que precisa instalar?

Qual é o erro Lilian ?

segue abaixo:

ERROR: JAVA_HOME not found in your environment. Please set the JAVA_HOME variable in your environment to match the location of your Java installation

solução!

A mensagem acontece porque não você não tem a variável de ambiente JAVA_HOME

Precisa criar uma variável de ambiente que se chama JAVA_HOME o, valor dela é o caminho da pasta de instalação do do JDK, por exemplo : C:\Program Files\java\jdk1.8.0_70. Você precisa confirmar o caminho na sua máquina e criar.

Me avise se acontecer algum problema ok ?

abraço

consegui criar o projeto no prompt, porém não localizo o projeto na minha workspace, é possivel ter criado em outro caminho? obrigada pela ajuda.

Oi Lilian

Você tem que criar na pasta do workspace do eclipse, você fez isso ?

o projeto está sendo criado na pasta bin do forge e não consigo alterar, tem algum problema?

obrigada pela ajuda.

Oi Lilian

você tem que fazer o comando de ccriar o projeto no workspace do eclipse. Sabe onde fica ?

abraço

então, eu sei onde fica o workspace, porém quando executa o forge o caminho fica no [bin]$ e não consigo alterar o caminho. se tiver um comando para criar o projeto na pasta workspace...

ele só reconhece: C:\forge\bin

Oi Lilian

Vai no seu eclipse, opção file-> switch workspace, vai aparecer o caminho da sua workspace, depois pode cancelar essa telinha.

Depois de confirmar você tem que navegar pelo prompt ( o comando cd para navegar entre pastas).

Chegando no workspace você faz o comando para criar o projeto.

abraço!

consegui!!

obrigada pela ajuda e paciência!