Olá Ricardo, tudo bem? Sim, claro que você pode e deve, para fazer é simples, na pasta do projeto basta você executar o comando:
git init
Claro, antes você precisa instalar o git, é fácil de se for no Windows, é só ir no site do Git e clicar no botão Download 2.27.0 for Windows depois é só seguir aquele velho "next > next > next > finish" e pronto. Ai é só executar o comando git init
.
Como seu projeto já está pronto, então você deve criar logo um arquivo com o nome .gitignore
e nele você deve indicar quais arquivos e ou pastas não devem ser versionados pelo Git (link da documentação sobre gitignore. Sobre os arquivos que devem ser ignorados, ai depende do projeto, em um projeto Node.JS colocamos o a pasta node_modules e também arquivos de ambiente que contenham senhas ou algo do tipo.
Agora você deve adicionar todos os arquivos para serem versionados pelo Git usando o seguinte comando:
git add .
E agora você deve criar o seu commit (ponto de confirmação), como isso vai ter salvo aquela "foto" de todo projeto naquele momento, para isso você pode executar o comando como:
git commit -m "coloque sua mensagem aqui"
No campo "coloque sua mensagem aqui" você deve substituir por uma mensagem que indique algo sobre esse ponto, como você está iniciando o versionamento, você pode colocar "iniciando versionamento no projeto".
Pronto agora você pode fazer a mudança desejada, depois executa o git add .
para adicionar todos os arquivos modificados e depois executar o commit novamente (git commit -m "mensagem aqui"
).
Pronto, agora você pode colocar em um repositório do GitHub, para ter o projeto sempre disponível quando precisar. Para isso vai ter que criar uma conta no GitHub e depois criar um repositório, e depois usando os comando no seu projeto:
git remote add origin link_do_seu_repositorio_no_github
E por fim usar o comando:
git push origin master
Pronto, seu projeto está versionado e no GitHub.
Porém é muita coisa, então recomendo fortemente que veja os dois cursos de Git e GitHub aqui da plataforma!