Pra fazer a conexão com o banco não seria mais fácil ao invés de alterar direto dentro do arquivo database.php mudar as configurações de host, user e password dentro do arquivo de ambiente env.php?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pra fazer a conexão com o banco não seria mais fácil ao invés de alterar direto dentro do arquivo database.php mudar as configurações de host, user e password dentro do arquivo de ambiente env.php?
Oi Wender, tudo bom?
Com certeza utilizar o env.php é uma abordagem mais desacoplada e, por consequência, melhor pro sistema sim =)
Agora, quanto a facilidade acho que isso pode variar de pessoa pra pessoa.
Talvez, explicar o conceito dos arquivos env fosse uma complexidade que o instrutor não quis adicionar ao curso e facilitar pras pessoas com menos base.
Afinal, não é só adicionar o código lá, é necessário explicar porque aquilo funciona e como =)
Abraço!