Olá Bruno, bom dia Estou com uma dúvida, estou utilizando o servidor local Whamp. Tenho um site e agora vou criar outro, devo criar um banco de dados para cada site? Toda vez que for editar um site eu altero os dados do banco no wp-config?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Bruno, bom dia Estou com uma dúvida, estou utilizando o servidor local Whamp. Tenho um site e agora vou criar outro, devo criar um banco de dados para cada site? Toda vez que for editar um site eu altero os dados do banco no wp-config?
Oi Andréia, você precisa criar um banco para cada um dos sites e alterar cada um deles para se conectar ao banco correto, se você não fizer isso, os posts, páginas e todo o conteúdo de um site aparecerão no outro também
Abraços!
Olá Philippe, tudo bem? Então eu criei um novo banco no phpMyAdmin e configurei ele no wp-config, aí ele me mandou para a instalação do wordpress novamente, é esse mesmo o processo?
Isso, é esse mesmo o processo, cada vez que você for criar um site novo, precisa fazer toda a configuração novamente.
Ah entendi! Muito obrigada pela ajuda Philippe! Já consegui instalar um novo site.