Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Configurando o Webmaster Tools

Possuo um site e já o utilizo no Analytics, porém, quando fui seguir os passos para configurar o webmaster tools, primeiramente não apareceu abaixo de tudo a opção do Webmaster Tools, apareceu ajustar console.

Fui seguindo esta opção e apareceu a seguinte mensagem:

Pode me ajudar? Obg! :)

3 respostas
solução!

Oi Mariana, esse seu site já está adicionado ao Search Console? (Recentemente o webmaster tools foi renomeado para search console)

Oi Adriano. :) Então, ele estava lá no webmaster tools, pois a única funcionalidade desta ferramenta que eu havia utilizado até então foi ver a velocidade de carregamento do site. Quando vi esta mensagem, retirei o site lá no search console para poder configurar novamente e de forma correta. Não sei se fiz certo em retirá-lo, mas impulsivamente fiz para poder fazer corretamente com o analytics e ele atrelados um ao outro.

Consegui Adriano. \o/ Desculpe a confusão! Mas consegui reconfigurar de acordo com a conta do Analytics. Obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software