Minha configuração do Ubuntu Server no VirtualBox não vai pra frente, e se eu ir em Concluído, vai para uma tela que não tinha no vídeo.!
Minha configuração do Ubuntu Server no VirtualBox não vai pra frente, e se eu ir em Concluído, vai para uma tela que não tinha no vídeo.!
você não conseguiu continuar para ver o que acontecia?
Oi, Pascoal. Ele começa a pedir pra escolher configuração de armazenamento, mas vai ficando muito complicado pra mim. É bem isso aqui https://ubuntu.com/server/docs/install/storage
Consegui com o vídeo, João. Muito obrigada!
Acho que não é preciso escolher partição, apenas pegue o disco inteiro. Eu vou instalar o Ubuntu hoje à noite na Virtualbox. Eu já fiz isso há muito tempo, agora que estou na Alura eu ia repetir para ver se está tudo na mesma. Depois eu dou uma resposta do que aconteceu.
You can choose whether or not to set up LVM, and if you do, whether or not to encrypt the volume with LUKS. If you encrypt the volume, you need to choose a passphrase that will need to be entered each time the system boots.
desmarca a segunda opção e veja o que acontece. Ele encripta e pede senha sempre o computador é bootado.
Por nada, Andra!