Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Configurando o Laravel para o PHP 7

Olá amigos, tudo bom?

Estou utilizando o Ubuntu 16.04, preciso utilizar PHP 7 para fazer o curso de Laravel, mas não consegui deixar tudo ok, não consigo baixar todos os arquivos necessário para o curso como o php5-json entre outros, preciso baixar esses arquivos para o PHP 7, alguém meda passo a passo como instalar o php 7 e baixar todos os outros arquivos para funcionar o Laravel com o PHP 7.

7 respostas

Oi Mateus, tudo bem? Bom, no Ubuntu 16.04 o PHP padrão disponível nos repositórios já é a versão 7. Sabe o que é melhor? Você não precisa prefixar nada com números de versão.

Dá um apt-get install php php-mysql php-json e seja feliz! =)

Espero ter ajudado, bons estudos!

Mas ao tentar executar o comando laravel new estoque informa que o comando Laravel não foi encontrado, e também informar um erro quando eu utilizo o comando php artisan serve, o que pode ser? O que eu fiz de errado?

Olá Mateus! Tudo certo? Utilizo o Ubuntu 16 e consigo rodar o Laravel normalmente. Conforme o Wanderson falou, basta instalar o PHP sem prefixar versão, e após isto seguir a documentação do próprio Laravel, instalando-o através do composer:

composer global require "laravel/installer"

Espero ter ajudado, abraços!

Eu fiz os seguintes comandos para installar o PHP7 e o Laravel:

$ sudo apt-get install php
$ curl -sS https://getcomposer.org/installer | php
$ sudo mv composer.phar /usr/local/bin/composer
$ composer global require "laravel/installer=~1.1"
$ export PATH="~/.composer/vendor/bin:$PATH"
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install php-json
$ sudo apt-get install openssl
$ sudo apt-get install php-mcrypt
$ sudo php5enmod mcrypt

Mas ao executar o comando laravel new estoque, o terminal informar que o comando laravel não foi encontrado .

E ao executar o comando php artisan serve ele informa o seguinte erro :

PHP Warning:  require(/home/mateus/estoque/bootstrap/../vendor/autoload.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/mateus/estoque/bootstrap/autoload.php on line 17
PHP Fatal error:  require(): Failed opening required '/home/mateus/estoque/bootstrap/../vendor/autoload.php' (include_path='.:/usr/share/php') in /home/mateus/estoque/bootstrap/autoload.php on line 17

Parece que a pasta vendor do composer não está no seu $PATH, consegue verificar isso?

Já consegui ajeitar a minha variável de ambiente PATH agora o comando laravel new estoque funcionou normalmente.

Estou apenas com o erro ao utilizar o comando php artisan serve ele informa o seguinte erro:

PHP Warning:  require(/home/mateus/blog/bootstrap/../vendor/autoload.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/mateus/blog/bootstrap/autoload.php on line 17
PHP Fatal error:  require(): Failed opening required '/home/mateus/blog/bootstrap/../vendor/autoload.php' (include_path='.:/usr/share/php') in /home/mateus/blog/bootstrap/autoload.php on line 17
solução!

Consegui resolver o erro, é preciso executar o comando composer install dentro da pasta do projeto, mas vai aparecer vários erros na instalação do composer, porque é necessário algumas extensões do PHP executei os seguintes comandos:

$sudo apt-get update
$ sudo apt-get install php-mbstring
$ sudo apt-get install libnet-libidn-perl 
$ sudo apt-get install php-all-dev 
$ sudo apt-get install php-cgi 
$ sudo apt-get install php-cli 
$ sudo apt-get install php-common 
$ sudo apt-get install php-curl 
$ sudo apt-get install php-dev 
$ sudo apt-get install php-gd 
$ sudo apt-get install php-gmp

e consegui instalar o composer dentro da pasta, agora se você tentar rodar o comando php artisan serve vai funcionar normalmente.

Obrigado a todos, Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software