Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Configurando o hsqldb

Galera, por favor preciso de ajuda, não consigo configurar o hsqldb faz tempo q estou tentando e não consigo. É necessário configurar a variavel de ambiente? Se for necessario me explique como

12 respostas

Oi Lucas, como você está fazendo para configurar? Acontece algum erro?

Pode explicar aqui mais detalhadamente como você está fazendo para que possamos te ajudar?

Abraços!

Oi Lucas, como você está fazendo para configurar? Acontece algum erro?

Pode explicar aqui mais detalhadamente como você está fazendo para que possamos te ajudar?

Abraços!

Quando eu coloco no banco de dados a opção "serve" e depois na linha de baixo eu acrescente o nome "loja-virtual" aparece uma mensagem dando exception, porém quando eu não coloco na opçao "server" e deixo na primeira opção ele executa no prompt, porém no eclipse não.

Oi Lucas,

Quando você rodar o DatabaseManager com o comando:

java -cp hsqldb.jar  org.hsqldb.util.DatabaseManager

Ele vai abrir aquela tela do HSQLDB para você preencher os dados do banco que você deseja se conectar.

Nessa tela você deve escolher no campo type a opção:

HSQL Database Engine Server

E no campo URL você deve preencher com o seguinte:

jdbc:hsqldb:hsql://localhost/loja-virtual

Os outros campos você não mexe em nada. Deixe com os valores que já apareceram preenchidos.

Veja se assim resolve.

Olá Rodrigo, é justamente quando eu coloco na opção "Database Engine Server" que da erro. Mas quando eu deixo na primeira opção ele funciona. A maneira como eu estava preenchendo é exatamento essa como você falou, mas mesmo assim da erro, aparece a mensagem de exception. Eu não sei mais o que fazer para ele funcionar. Será que eu tenho que configurar a variavel de ambiente "path" pra ele funcionar?

Lucas, talvez você esteja rodando o DatabaseManager sem antes ter rodado o HSQLDB.

Você deve primeiro abrir uma janela do terminal, acessar a pasta onde se encontra o jar do HSQLDB e executar o comando:

java -cp hsqldb.jar org.hsqldb.server.Server --database.0 file:loja-virtual --dbname.0 loja-virtual

Essa janela do terminal deve ficar aberta, pois é ela quem está rodando o HSQLDB.

Agora você deve abrir outra janela do terminal e rodar o DatabaseManager:

java -cp hsqldb.jar org.hsqldb.util.DatabaseManager

Você está fazendo desse jeito?

Sim, primeiro eu executo o HSQLDB ,logo em baixo dele eu rodo o DatabaseManager.

Rodrigo, quando eu rodo o hsqldb em seguida eu aperto ctrl+c e logo em baixo eu executo o DatabaseManager, será que ta dando erro nessa sequencia?

Oi Lucas, aí está o problema então.

Quando você aperta ctrl+c ele finaliza o servidor.

Você deve rodar os dois comandos em janelas separadas do terminal, para não dar problemas.

Mas como vou abrir duas janelas prompt sendo que ele so tem uma interface. Como faço pra abrir duas janelas?

solução!

Oi Lucas, você usa windows 8?

Caso sim, basta seguir esse tutorial: http://www.dicasparacomputador.com/abrir-prompt-comando-cmd-windows-8

Caso use uma versão anterior ao Windows 8, basta clicar no menu iniciar, e na caixa de texto digitar cmd e dar enter. Ele vai abrir uma janela do prompt, e então você clica de novo em iniciar e digita novamente cmd na caixa de texto e da enter para ele abrir outra janela.

Veja se consegue.

Rodrigo deu certo, cara muito obrigado pela ajuda eu já não sabia mais o que fazer. Abraços

Oi Lucas, que bom que deu certo :)

Não deixe de perguntar sempre que tiver problemas ou dúvidas.

Bom estudo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software