Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Configurando o Guava

    @Bean
    public CacheManager cacheManager() {
        CacheBuilder<Object, Object> builder = CacheBuilder.newBuilder().maximumSize(100).expireAfterAccess(30,
                TimeUnit.SECONDS);
        GuavaCacheManager guavaCacheManager = new GuavaCacheManager();
        guavaCacheManager.setCacheBuilder(builder);
        return guavaCacheManager;
    }

Uma dúvida com .maximumSize(100). Quanto eu armazeno dentro do cache, uma List com 50 objetos, eu estou ocupando 50 "posições" no cache, ou uma única "posição" que guarda a List como um todo?

2 respostas
solução!

Olá Carlos,

Quando você guarda a lista no cache sua referência para o objeto está ocupando apenas uma posição entre as possíveis.

Segue o link para a documentação do CacheBuilder, com a descricão detalhada => https://google.github.io/guava/releases/16.0/api/docs/com/google/common/cache/CacheBuilder.html#maximumSize(long)

Abraço

Vlw Rafael, obrigado.