5
respostas

Configurando o Banco de Dados

Não libera para mim as anotações do JPA.

@Entitity

@Id @GeneratedValues....

5 respostas

Oi Matheus, depois que vc configurou você rodou a task do eclipse no console do play? Para ele regerar o projeto com as dependências.

Alberto apenas adicionei os plugins, configurei o banco e o ativei, mas não fiz nada para o eclipse pois durante o video acho que o instrutor não precisou fazer o mesmo ou passou despercebido e acabei não vendo, vou tentar aqui....

Obrigado por hora.

Acabei de rodar, porém ainda sem sucesso, não consigo adicionar as anotações no meu modelo.

Matheus, não vi a dúvida antes, mas estou respondendo agora que a encontrei.

Acho que não mencionei ainda em aula, mas às vezes o Eclipse não atualiza as dependências novas configuradas no Play! Neste caso, você precisaria atualizar o projeto Eclipse do seguinte modo:

  1. Abra o console interno do Activator com $ ./activator. Se já estiver aberto, utilize os comandos reload e update nesta ordem para garantir que o console está com as configurações atualizadas do projeto.
  2. Rode em ordem os comandos clean e eclipse
  3. No Eclipse, atualize o projeto clicando com o botão direito no nome dele na aba de projetos e escolhendo Refresh

Isso deve te ajudar a resolver as dependências do projeto! Sei que estou bastante atrasado mas espero ter ajudado. Se não ajudar, pode voltar aqui e resolvemos seu caso individualmente.

Ola Marco, vou testar mais tarde, ja nem lembro mais o como era as aulas kkkkk

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software