Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Configurando o ambiente - Não apareceu o arquivo "package.json"

Seguindo todo o processo de configuração do ambiente, ao finalizar os comandos, o arquivo package.json não aparece no projeto como mostrado no vídeo., impossibilitando de dar continuidade no curso. Em anexo a imagem no terminal.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oi Lais, tudo bem?

No seu VSCode não tem nenhuma pasta de projeto aberta, e pelo que eu posso ver você está criando o arquivo package.json pelo terminal, na pasta 'lais.fagundes', que imagino que seja o seu usuário.

Para criar na pasta do projeto, você deve caminhar até ela através do terminal, utilizando comandos como cd, como por exemplo: cd documents, que irá para a pasta documentos, assim por diante.

Ou, você pode abrir a pasta do seu projeto no vscode e então abrir o terminal pelo vscode mesmo, que já estará configurado na pasta que você abriu, e então rodar o comando npm init, aí ele criará o arquivo package.json na pasta correta.

Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida me retorne! Abraços e bons estudos!

Giovanna, fico muito agradecida com sua resposta, por falta dessa informação e outras nesse curso, acabou ficando tudo muito confuso. Infelizmente não foi só eu que tive o mesmo problema, então obrigada por você não ajudou só a mim!

Eu voltei as pastas e iniciei os comandos dentro de uma pasta para o projeto e deu certo! Obrigada