Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Configurando Git

Queria saber se não existem configurações a serem feitas que não apareceram no começo do curso, pois eu não consigo realizar o "push", mesmo tendo feito tudo como é mostrado no curso passo-a-passo. Já até reinstalei o Git e não mudou nada.

1 resposta
solução!

Fala aí, Victor! Tudo certo, cara? =)

Eu não lembro do curso, mas vamos lá...

Depois de instalado o Git e configurado uma conta sua no Github, você fará um git initno seu repositório local, para o Git saber que você quer versioná-lo.

Feito isso, você pode fazer um git remote add origin ... para fazer um link entre seu repositório local e o remoto, que você deve criar no Github.

Por exemplo, meu usuário é FabioUeno e vou criar um repositório chamado teste lá... Eu tenho que criar um repositório local e realizar o git init, então faço git remote add origin git@github.com:FabioUeno/teste.git.

Repare que você alteraria para usar seu usuário e seu repositório lá, sacou? =)

Aí basta você fazer uns commits e tentar fazer o push com git push origin master.

Espero ter ajudado, mas qualquer dúvida não hesite em postar aqui para solucionarmos isso! =)

Abraço e bons estudos,

Fábio

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software