Queria saber se não existem configurações a serem feitas que não apareceram no começo do curso, pois eu não consigo realizar o "push", mesmo tendo feito tudo como é mostrado no curso passo-a-passo. Já até reinstalei o Git e não mudou nada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Queria saber se não existem configurações a serem feitas que não apareceram no começo do curso, pois eu não consigo realizar o "push", mesmo tendo feito tudo como é mostrado no curso passo-a-passo. Já até reinstalei o Git e não mudou nada.
Fala aí, Victor! Tudo certo, cara? =)
Eu não lembro do curso, mas vamos lá...
Depois de instalado o Git e configurado uma conta sua no Github, você fará um git initno seu repositório local, para o Git saber que você quer versioná-lo.
Feito isso, você pode fazer um git remote add origin ... para fazer um link entre seu repositório local e o remoto, que você deve criar no Github.
Por exemplo, meu usuário é FabioUeno e vou criar um repositório chamado teste lá... Eu tenho que criar um repositório local e realizar o git init, então faço git remote add origin git@github.com:FabioUeno/teste.git.
Repare que você alteraria para usar seu usuário e seu repositório lá, sacou? =)
Aí basta você fazer uns commits e tentar fazer o push com git push origin master.
Espero ter ajudado, mas qualquer dúvida não hesite em postar aqui para solucionarmos isso! =)
Abraço e bons estudos,
Fábio