3
respostas

Configurações do standalone.xml WildFly 10.1.0

No wildfly 10 os elementos de configuração dos pools são diferentes do JBOSS, como podem notar abaixo se chama "derive-size" e não "max-pool-size", tentei colocar um numero no lugar de "from-worker-pools" porém ao subir o servidor ocorre um erro informando que o valor é invalido, como posso manipular o tamanho do pool no WildFly?

            <pools>
                <bean-instance-pools>
                    <strict-max-pool name="slsb-strict-max-pool" derive-size="from-worker-pools" instance-acquisition-timeout="5" instance-acquisition-timeout-unit="MINUTES"/>
                    <strict-max-pool name="mdb-strict-max-pool" derive-size="from-cpu-count" instance-acquisition-timeout="5" instance-acquisition-timeout-unit="MINUTES"/>
                </bean-instance-pools>
            </pools>
3 respostas

Não tô vendo o arquivo aqui, mas deve ter um pool configurado com nome de from-worker-pool. Nessa configuração deve ter um número, vc pode mudar lá. Outra possibilidade eh ir na documentação do wildfly 10 e achar o parâmetro que vc precisa passar indicando diretamente o número, talvez exista.

Gustavo,

Essa é uma nova definição que foi inserida no WildFly e já incorporada pela RedHat no JBoss EAP 7.

Segue um link oficial para esclarecimento: https://access.redhat.com/solutions/2803231

Na pratica é o seguinte, os elementos "derive-size" e "max-pool-size" são exclusivos, ou seja, usa um ou outro, mas nunca os dois. A documentação aconselha o uso do "derive-size" e ele pode assumir 3 valores:

  • from-worker-pools Significa que o tamanho máximo está definido para o tamanho das threads configurado no subsistema de E / S (o padrão é CPU * 16)

  • from-cpu-count Significa que o tamanho máximo está definido para o número de CPUs

  • none (Não recomendado) Igual ao atributo indisponível, mas a desvantagem de que o max-pool-size não pode ser configurado porque o derive-size e o max-pool-size são exclusivos. Recomenda-se não definir o derive-size ao invés de se ajustar para "none", rastreado pelo ticket WFLY-7797 para remover "none".

Espero que tenha ajudado.

Salvou fábio!