Pessoal, não entendi nada de como instalar esses recursos. Se alguém conseguir me passar algo mais claro do que está na aula eu agradeço.
Pessoal, não entendi nada de como instalar esses recursos. Se alguém conseguir me passar algo mais claro do que está na aula eu agradeço.
Oie Carlos, tudo bem contigo?
Acredito que a confusão para instalar esses recursos tenha ocorrido por conta do instrutor usar um macbook para a instalação e realmente o processo difere do que é feito no windows.
Para instalar o "JBoss Forge", primeiro faça o download dele por esse link, após isso, extraia o arquivo para algum lugar que você ache melhor. Agora através do seu prompt de comando entre na pasta "bin" que vai estrar dentro do forge que você extraiu e escreve o seguinte "forge.bat", o programa irá rodar e apartir daqui é só seguir o mesmo processo que é mostrado no vídeo. Importante dizer que isso só irá funcionar se você estiver com a variável JAVA_HOME configurado nas variáveis de ambiente do seu computador, por isso caso dê algum erro, provalmente é isso, e esse tutorial aqui irá te ajudar a resolver isso. Outra coisa importante de relembrar é comando de movimentação dentro do prompt de comando, para entrar em uma pasta basta fazer cd nome_da_pasta
, para sair basta colocar cd ..
Agora para o wildfly, você consegue fazer o download dele por aqui, esse acredito que você não terá problema já que segue igual o que é mostrado na aula.
Espero que tenha te ajudado, caso ainda reste alguma dúvida é só mandar mensagem por aqui :)
Bons estudos!
Boa noite! Consegui entrar dentro da pasta bin, porem quando eu escrevo forge.bat me da a mensagem de nome do diretório inválido.
Boa noite, tudo bem?
Se puder conferir quais arquivos estão dentro dessa pasta bin, para isso basta usar o comando dir
pelo cmd estando já dentro da pasta bin.
Porque no link do forge que eu disponibilizei está presente o arquivo "forge.bat".
Por isso puder mandar uma foto do seu cmd/prompt de comando para eu dar uma olhada!
Aguardo sua resposta.
Ele pede para atualizar para Java_Home. Como fazer isto?