5
respostas

configurações

Pessoal, não entendi nada de como instalar esses recursos. Se alguém conseguir me passar algo mais claro do que está na aula eu agradeço.

5 respostas

Oie Carlos, tudo bem contigo?

Acredito que a confusão para instalar esses recursos tenha ocorrido por conta do instrutor usar um macbook para a instalação e realmente o processo difere do que é feito no windows.

Para instalar o "JBoss Forge", primeiro faça o download dele por esse link, após isso, extraia o arquivo para algum lugar que você ache melhor. Agora através do seu prompt de comando entre na pasta "bin" que vai estrar dentro do forge que você extraiu e escreve o seguinte "forge.bat", o programa irá rodar e apartir daqui é só seguir o mesmo processo que é mostrado no vídeo. Importante dizer que isso só irá funcionar se você estiver com a variável JAVA_HOME configurado nas variáveis de ambiente do seu computador, por isso caso dê algum erro, provalmente é isso, e esse tutorial aqui irá te ajudar a resolver isso. Outra coisa importante de relembrar é comando de movimentação dentro do prompt de comando, para entrar em uma pasta basta fazer cd nome_da_pasta, para sair basta colocar cd ..

Agora para o wildfly, você consegue fazer o download dele por aqui, esse acredito que você não terá problema já que segue igual o que é mostrado na aula.

Espero que tenha te ajudado, caso ainda reste alguma dúvida é só mandar mensagem por aqui :)

Bons estudos!

Boa noite! Consegui entrar dentro da pasta bin, porem quando eu escrevo forge.bat me da a mensagem de nome do diretório inválido.

Boa noite, tudo bem?

Se puder conferir quais arquivos estão dentro dessa pasta bin, para isso basta usar o comando dir pelo cmd estando já dentro da pasta bin.

Porque no link do forge que eu disponibilizei está presente o arquivo "forge.bat".

Por isso puder mandar uma foto do seu cmd/prompt de comando para eu dar uma olhada!

Aguardo sua resposta.

Ele pede para atualizar para Java_Home. Como fazer isto?

Primeiro de tudo você deve ter a jdk instalada no seu computador, você pode fazer isso pelo site da oracle clicando aqui.

Após isso, é só você fazer o processo descrito nesse tutorial aqui.

Se tiver qualquer dificuldade é só mandar mensagem :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software