Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Configuração para consumo de API em projetos separados no VS15

Oi Flávio, tudo bem? Estou iniciando com Angular 2 e estou trabalhando com VS15. Criei dois projetos separados: Um para API em C# .Net e um para o App. Notei que você configurou o server na pasta server, e é ali que as requisições batem. Mas eu gostaria de saber (não consigo testar agora pois estou instalando o Update 3), para o consumo da Api, eu preciso de alguma configuração especial? Pode me dar um exemplo de código de chamada à API com Angular 2? São dois projects diferentes na Solution, um App com o Angular 2 e um API com C# .Net. Obrigada!

4 respostas

Oi Amanda, talvez eu não tenha entendido sua pergunta mas no curso inteiro consumimos uma Api. Só usar o endereço da sua api no lugar do endereço da api local usada pelo curso.

Sobre detalhes do visual studio (que não é o code ) eu não sei como orientar pois não trabalho ainda com essa plataforma. Mas ao criar sua api ela deve mostra o endereço para você.

solução!

Uma dica é você concluir o curso de Angular 2 primeiro antes de migrar para outra ferramenta até porque pesquisando vi que o vs ainda é meio bugado com angular 2 .

Oi Amanda, conseguiu se encontrar dentro da estrutura dos projetos do visual code? Entendi que você estava atualizando a plataforma para fazer um teste.

Aguardo seu retorno.

Oi Flávio, então... eu não estava atualizando a plataforma para fazer um teste, foi definido pelo cliente que trabalho que ele quer fazer um site novo em Angular 2, mas a plataforma não tem jeito, é uma aplicação, precisa de deploy, inclusão de submódulos, etc... então o Visual Code não serve... tanto porque já usamos o VS 2015 mesmo. E realmente, olha, um parto de jegue configurar o ambiente com o VS2015 + ReSharper... rsrs O que eu gostaria de ver é a integração do Angular 2 com o backend, mas entendi que o exemplo do curso é diferente mesmo.

=)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software