Estou com um problema aqui. Após a conclusão do módulo 1 e 2 do windows server, minha conexão à internet aparece como "sem acesso a internet", apesar de eu ter configurado nos conformes. O que fazer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com um problema aqui. Após a conclusão do módulo 1 e 2 do windows server, minha conexão à internet aparece como "sem acesso a internet", apesar de eu ter configurado nos conformes. O que fazer?
Voce usou o modo bridge? Se sim, verifique se voce esta usando WiFi ou cabo. No video foi usado um Wireless Network Adapter, quando usei o mesmo nao funcionou (acredito que seja porque eu uso cabo), entao mudei para o Realtek PCIe GBE Family Controller (no seu pode ser diferente, eu acho) e funcionou perfeitamente.
Isso mesmo. Lembre-se que você está configurando uma máquina virtual local, logo é necessário ter uma uma rede interna configurada corretamente, no caso, o que o amigo em cima citou está correto, está usando o modo Bridge? Pesquise um pouco também sobre NAT. Caso necessite de algo mais, não deixe de entrar em contato.