Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Configuração do Sublime

Olá. Gostaria de ajuda para descobrir o que fazer para que o Sublime permaneça na linguagem HTML. Desde que baixei não mudou, ate que um dia mexendo nas configurações não sei o que fiz que agora somente selecionando manualmente e sempre que abro um programa volta a Regular Expression. Já reinstalei e nada. As buscas no Google também não me ajudaram. Se alguém puder me ajudar agradeço.

3 respostas

Oi, Cintia, tudo bem?

Os editores de código eles extendem o conteúdo que vai ser escrito a partir da extensão que você definir, por exermplo:

index.html
style.css
form.js

Ou seja, o sublime vai ler a extensão que você definiu do seu arquivo e vai adaptar o código para a sintaxe da tecnologia definida.

Quando você define um arquivo como index.html e utiliza a tag <html> </html>, como fica o arquivo? Se puder descrever ficará mais fácil ajuda-la :}

Entao, Lais. Salvando em html ele abre em HTML. So que quando dou Ctrl+n ele fica sempre em "Plain Text" e tenho que selecionar HTML.

solução!

Olá Cíntia, tudo bem? Após ter dado Ctrl+n abrirá um novo arquivo e vc pode editar seu código na linguagem que desejar. Em seguida dê Ctrl+Shift+s ( salvar como) e salve em uma pasta o arquivo com a extensão da linguagem escolhida. No nosso caso estamos utilizando .html. Espero ter ajudado nesta dúvida. Boa sorte!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software