1
resposta

Configuração do Roteador

Tenho um roteador em casa que configurei através de uma interface gráfica(tipo uma página na web) digitando o seu ip no navegador web nesse caso 192.168.0.1, ali fiz todas as configurações DHCP DNS sem precisar de comandos, ai te pergunto;

Não posso utilizar esse roteador domestico em uma rede de empresa???Por que???

Se eu puder utilizar o roteador domestico em empresas posso configurar usando o navegador web???

Se existir outros modelos para fins diferentes como identificar???

Desde já Agradeço!!!

1 resposta

Olá Jeff, tudo bem?

Em ambientes corportativos normalmente temos vários usuários com acesso simultâneo. Os roteadores domésticos não foram projetados para lidar com uma grande quantidade de tráfego que vários usuários simultâneos podem causar. Dessa forma, em ambientes coroporativos com maior quantidade de usuários, recomenda-se um roteador que consiga lidar com essa alta quantidade de tráfego, mas nada impediria de usuar tais roteadores em ambientes corporativos com poucos usuários.

A identificação de tais roteadores seria analisada por alguns parâmetros, como por exemplo o throughput, que seria a eficiência de performance que um roteador pode ter.

Alguns fabricantes como a Cisco oferecem em seu site um guia justamente para auxiliar os clientes na escolha de seu roteador:

http://www.cisco.com/c/en/us/products/routers/index.html

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software