2
respostas

configuração do roteador

aproximadamente no minuto 12 e 12 e 5 segundos ao seguir os mesmos comandos que o professor está fazendo que é "#interface fastEthernet 0/0", na hora de digitar essa barra = "/", no meu teclado do meu notebook fica junto com a tecla "Q" e pra não digitar essa letra preciso clicar o "alt gr" com a tecla "Q" pra sair essa "/", mas na parte como se estivesse configurando o roteador não vai esse comando e só consigo fazer essa "/" é clicando no simbolo de divisão na parte numérico do teclado e ao dar enter dá essa mensagem "%Invalid interface type and number".

então como faço pra conseguir essa "barra = /" sem precisar fazer o comando "alt gr + Q", já que estão na mesma tecla?

2 respostas

Olá Crishiano, tudo bem?

Acredito que o problema pode ser porque o roteador pode ter interfaces diferentes da que está no vídeo. Poderia por favor digitar esses comandos:

Router>en
Router#show ip interface brief

Com esse comando deverá estar listado as interfaces que o seu roteador possui, ao fazer a configuração do roteador, é preciso utilizar a interface que você conectou ao outro dispositivo, por exemplo se for a interface GigabitEthernet0/0/0 que está conectada ao outro dispositivo, você deverá colocar o comando

#interface GigabitEthernet0/0/0 

Att

entendi, é que tentei achar o mesmo modelo do roteador que está no vídeo que é 1841 mas só encontrei o 1941 e ao passar o mouse em cima desse modelo do roteador que coloquei aparece a parte "GigabitEthernet" nas portas e antes de mandar essa mensagem meio que estava indo na tentativa e erro e voltando algumas vezes nessa parte e deu certo sem precisar colocar os 2 últimos caracteres desse 2º código que me passou.

agora passei dessa parte, obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software