Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Configuração do Protocolo IP versão 4

Olá,

Estou com um dúvida eu tenho um desktop que está rede wi-fi porém no video dessa aula ela já está configurado o protocolo IP versão 4 e o meu está marcado obter endereço de IP automaticamente como faço agora configurar manualmente para acompanhar aula do mesmo jeito ou tem outra maneira?

3 respostas

Fala Junior, deixa eu tentar te ajudar...

abre seu prompt de comando (CMD)

  • Digite ipconfig

logo vai aparecer algo assim:

  • Endereço IPv4: 192.168.123.123
  • Máscara de Sub-rede : 255.255.255.0
  • Gateway Padrão : 192.168.123.123

Isso ai é pra você ver quais os dados IP da sua rede atribuidos ao seu computador.

Depois disso vai lá e altera de automatico para manual atribuindo os mesmos valores, e em DNS você pode usar o da google 8.8.8.8 primário e 8.8.4.4 secundário.

Espero ter ajudado!

Grande Abraço.

O andré Felipe meu abri meu prompt comando digitei ipconfig apareceu isso ai digito igualmente que está aqui: Endereço IPv4 : 192.168.0.103 Máscara de Sub-rede : 255.255.255.0 Gateway Padrão: 192.168.0.1 e por ultimo digito em DNS você pode usar o da google 8.8.8.8 primário e 8.8.4.4? certo? outra duvida como eu estou digitando Endereço de IPv4 já existente vai dar algum conflito?

solução!

Opa Junior, não da conflito não, está tudo certo é isso mesmo, esse já é o seu IP porém era o que estava vindo automático pra você. Deu tudo certo ?

Grande Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software