Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Configuração do Projeto no XML

Porque não é explicado toda a configuração do Framework? Tipo, para que a requisição seja tratada com o JQuery, foi adicionado algo no xml... Mas, porque não é explicado o motivo etc?

3 respostas

Bom noite Andre, qual ponto exatamente não teve a explicação, pra eu tentar te ajudar!

Boa noite Guilherme, é que o projeto em sim já foi disponibilizado configurado e ao decorrer do curso é preciso adicionar funcionalidades que é preciso alterar algo no arquivo spring-context.xml. Porém, não me é familiar aquivos xml, me sinto completamente perdido e a "explicação" do porque é adicionado alto nesse arquivo é completamente superficial, iniciantes ficam perdidos.

solução!

Entendi seu ponto Andre! eu vou passar para o responsável!

Porém deixa eu te falar algo sobre configuração spring. Atualmente apenas projetos bem antigos usam configuração xml, os novos usam configuração programática que é através de classe java ou o módulo SpringBoot que configura a aplicação pra você. Minha sugestão é que você conclua esse curso para saber que existe a configuração via xml, tira todas as tuas dúvidas aqui no fórum e depois foque mais na configuração programática!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software