Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Configuração do projeto

Não estou conseguindo configurar o ambiente usando o projeto disponibilizado na aula inicial. Segui os passos, mas fica aparecerendo um X no nome do projeto. Não sei o que está ocorrendo. Eu pesquisei na net e recebi a informação de que seria uma versão diferente da JRE. Usei a mais nova, mas o erro persiste. Não há erros em nenhuma classe do projeto. Tentei anexar uma figura, mas não vejo esta opção aqui.

1 resposta
solução!

Oi Adriana,

Muito provável que vc tenha um problema no classpath do seu projeto pois o seu ambiente é um pouco diferente do cursos. Pode ser que a sua JRE está um pouco diferente (nome, versao) ou o servidor Tomcat está faltando ou está diferente.

Para corrigir a JRE vc precisa remover a sua JRE do projeto e colocar a sua. Para tal, clique com o botão direito em cima do projeto:

  • Build Path -> Configure Build Path ....
  • Na Janela clique na aba Libaries e remove a JRE errada.
  • Depois, ainda na mesma aba Libaries, clique no botão Add Library ->JRE System Library, escolhe a sua JRE e Finish.

Obs: Nessa mesma janela, na mesma aba, vc tbm pode corrigir o Tomcat (desde que ele está instalado já), só que o Tomcat é Server Runtime e não um JRE System Library.

Todos os detalhes sobre a criação do projeto e os passos inicias, vc pode rever no video abaixo do primeiro curso sobre Servlets:

https://cursos.alura.com.br/course/servlets-fundamentos-programacao-web-java/task/44912

Abs, Nico

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software