6
respostas

Configuração do Path

Boa tarde,

Eu instalei o software, habilitei o path, mas mesmo assim o sass não está atendendo o comando em que torna a cor em uma variável. o que posso fazer?

6 respostas

Fala aí Rodrigo, tudo bem? Consegue dar algum exemplo?

Postar o código onde está dando o erro, postar o erro que está ocorrendo, etc...

Ficaria mais fácil para tentar lhe ajudar.

Fico no aguardo.

a mensagem que dá é:

'sass' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Bom dia, continuo sem conseguir progredir no curso graças a esse erro. poderiam me ajudar?

Opa, acabei me perdendo nos emails e esqueci de responder esse.

Qual S.O você está usando e como você fez a instalação?

Abraços

OI,

Eu uso o windows 10 e mesmo eu deixando habilitada a opção de configurar o caminho, continuo recebendo essa mensagem. Até mesmo eu usando o prompt ruby, recebo essa mensagem.

Provavelmente você vai precisar adicionar o binário do sass no como variável de ambiente do seu Windows.

Eu dei uma pesquisada e a galera faz assim:

  1. Right-click on start menu & select System
  2. Click on Advanced System Settings (left hand column)
  3. Click on Environment variables button
  4. In top section, select Path (or PATH), then click on Edit button
  5. Inside opened window, click on New button
  6. In selected input area, type (for ex.) C:\Ruby22-x64\bin\ (its must be path to ruby's bin folder)
  7. Click OK, twice
  8. Re-open Command-Prompt, now sass is ready to watch and compile your sass files.

Acredito que dê certo, como não uso Windows, não posso afirmar.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software