1
resposta

Configuração do MsSqlContainer

Boa noite pessoal, depois de algumas horas e muito ChatGpt ajudando eu consegui fazer rodar os teste de integração, no meu caso o sql server estava em loop provavelmente não estava dando tempo de inicializar o serviço, o que eu fiz foi deixar a minha configuração dessa forma, um pouco diferente do video.

Ao pegar o log no docker ou executando o script.bat, eu tinha esse retorno em loop, no caso para cada teste (5) essa linha ficava em loop.
"[testcontainers.org 00:00:02.73] Execute "/opt/mssql-tools/bin/sqlcmd -Q SELECT 1;" at Docker container 2ef0aaf80d49"

Não sei dizer se foi alguma coisa que eu fiz de errado que eu tive que fazer dessa forma, ou se foi alguma mudança no IAsyncLifeTime que difere do curso mas pra quem tiver esse problema no futuro, pra mim dessa forma deu certo.

configuração
Explicação do ajuste:
Basicamente é deixar o sql informar para o docker que a porta esta pronta para uso, ao invés de deixar o timeout estourar o tempo.

1 resposta

Olá Diego.
Voce esta no caminho certo!
Muitos iriam reclamar que não deu certo e ficariam esperando alguém dar uma solução pronta.
Mas você utilizou as ferramentas que estavam disponíveis para encontrar a solução.
Obrigado por compartilhar sua solução com a gente.
Qualquer duvida comente ai.
Bons estudos.